PREFEITURA MUNICIPAL DE DOM MACEDO COSTA Dom Macedo Costa

EDUCAÇÃO DE DOM MACEDO COSTA MANTÉM A NOTA 4,5 NO IOEB 2021.

27/12/2021 às 17h09

O Munícipio de Dom Macedo Costa – BA, mesmo em período de pandemia, manteve neste ano 2021 o mesmo Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) do ano 2019.

O IOEB é um índice público bienal que indica a qualidade do ecossistema de educação de um determinado território.

Dom Macedo Costa no ano 2015 teve média 4,2; em 2017 4,1; em 2019 4,5 e 2021 manteve a média 4,5.

A média 4,5 coloca o município de Dom Macedo Costa à frente dos outros municípios vizinhos: Sapeaçu (4,4); Muniz Ferreira (4,3); São Felipe (4,2); Santo Antônio de Jesus (4,0); Conceição do Almeida (3,3).

A secretária Municipal de Educação Élida Piton, atribui o resultado ao bom desempenho e organização dos trabalhos desenvolvidos em equipe.

SOBRE o IOEB

O Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, o IOEB, mede diferentes aspectos que envolvem a educação básica de toda a rede pública de ensino, a partir de indicadores como Ideb, censo escolar, escolaridade de professores, experiência dos diretores, taxa de matrícula. O objetivo é identificar as práticas de sucesso utilizadas pelos municípios que resultaram em maiores oportunidades educacionais.