Prefeitura e Escolas Promovem Tarde Especial pelo Setembro Amarelo

28/09/2023 às 11h36

Uma tarde muita animada na quadra poliesportiva do centro aconteceu nesta terça-feira com a participação dos alunos da rede municipal de ensino. O evento, que teve como tema o “Setembro Amarelo”, contou com dinâmicas, palestras e brindes para os presentes. Além dos estudantes, estiveram presentes diversas autoridades, como o prefeito Guito, o vice-prefeito Senhorzinho, o presidente da Câmara Municipal Geraldo Jorge, a secretária de saúde interina Aline Reis e a secretária de Educação Élida Piton. Também marcaram presença vereadores, médicos, dentistas, fisioterapeutas, enfermeiros e outros profissionais da saúde de Dom Macedo Costa.

O evento foi prestigiado pelos diretores, coordenadores e servidores da rede municipal de ensino, que reconheceram a importância de abordar o tema da saúde mental e prevenção ao suicídio. A presença dos alunos do 8º ano do colégio Montessori de Cruz das Almas, que realizaram uma apresentação teatral, trouxe ainda mais vida e emoção ao evento. Sob o comando do professor de Arte Éverton Vinicius, os estudantes encenaram uma peça que abordava a importância de cuidar da saúde mental e buscar ajuda quando necessário. A coordenadora Aila Lisboa e a diretora Poliana Lolata também estiveram presentes, demonstrando o apoio da escola ao evento.

Além das palestras, foram realizadas dinâmicas que estimulavam a reflexão e a interação entre os participantes. Brindes foram distribuídos para os presentes, como forma de incentivo e reconhecimento pela participação no evento.

Veja aqui👉https://www.facebook.com/reel/654593896741496

Prefeitura de Dom Macedo Costa; Construindo Cidadania