Unidos Pela Segurança: Prefeito e 14º BPM Reforçam Compromisso.

Fonte: ASCOM-PDMC-Marcus Souza
27/09/2023 às 09h48

Nesta terça-feira (26), o prefeito Egnaldo Piton recebeu em seu gabinete a visita do Tenente Coronel Amilton, do Major Souza Luiz, e do Tenente Kennedy Tosta do 14º BPM de Santo Antônio de Jesus. Durante o encontro, foram discutidos assuntos de extrema importância para a segurança pública do município, como a chegada de novas viaturas no Batalhão e a intensificação do policiamento em Dom Macedo Costa.

A segurança é um tema que preocupa a todos, independentemente de onde vivemos. Em Dom Macedo Costa, não é diferente. A população anseia por uma maior sensação de segurança e por medidas efetivas que garantam a tranquilidade e o bem-estar de todos. Nesse sentido, a visita dos representantes do 14º BPM traz esperança e expectativa de melhorias nesse aspecto.

Um dos principais pontos discutidos durante a reunião foi a intensificação do policiamento em Dom Macedo Costa. A presença ostensiva da polícia nas ruas é fundamental para inibir a prática de crimes e garantir a ordem pública. Com um efetivo maior e uma atuação mais presente, a população se sentirá mais protegida e confiante para realizar suas atividades cotidianas. Além disso, a proximidade entre a polícia e a comunidade é essencial para o estabelecimento de uma relação de confiança e parceria, onde a população se sente à vontade para denunciar situações suspeitas e colaborar com as autoridades.

É importante ressaltar que a segurança pública é uma responsabilidade compartilhada entre o poder público e a sociedade. A atuação da polícia é fundamental, mas também é necessário que a população esteja engajada e consciente de sua importância nesse processo. A denúncia de crimes, a adoção de medidas preventivas e o respeito às leis são atitudes que contribuem para a construção de uma sociedade mais segura e justa.

Confira aqui: https://www.facebook.com/photo?fbid=624124973239660&set=a.282638817388279