Ação Humanitária: Prefeitura de Dom Macedo Distribui Cestas Básicas para Quem Mais Precisa.

26/12/2023 às 08h53

Nesta quinta-feira, a prefeitura de Dom Macedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a distribuição de 400 cestas básicas para famílias do Cadastro Único. A ação tem como objetivo beneficiar principalmente aquelas que estão com o cadastro do Bolsa Família bloqueado.

O prefeito Guito ressaltou a importância dessa iniciativa, destacando que muitas famílias estão enfrentando dificuldades financeiras devido bloqueio do Bolsa Família em vulnerabilidade e sem acesso a recursos básicos para a alimentação.

A distribuição das cestas básicas foi realizada de forma organizada, pelas servidoras da pasta e contou com o apoio do vice prefeito Edmundo Xavier e da Secretária de Assistência Social Selma Lemos. As famílias beneficiadas foram previamente cadastradas para retirar os alimentos.

A ação da prefeitura de Dom Macedo é um exemplo de solidariedade e comprometimento com a população mais vulnerável. A distribuição das cestas básicas é uma forma de amenizar os impactos causados pela crise econômica e garantir que ninguém fique desamparado nesse momento tão delicado.

A prefeitura ressalta que continuará trabalhando para atender as necessidades da população e buscar soluções para os problemas enfrentados pelas famílias em situação de vulnerabilidade social. Ações como essa são fundamentais para promover a igualdade e o bem-estar de todos os cidadãos.

ASCOM-PDMC