PREFEITURA MUNICIPAL DE DOM MACEDO COSTA Dom Macedo Costa

PREFEITURA PROMOVE EVENTO PARA CELEBRAR O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Fonte: ASCOM - Marcus Souza
22/11/2021 às 08h52

A Prefeitura de Dom Macedo Costa promoveu nesta sexta-feira na praça da cidade uma ampla programação para o Dia da Consciência Negra, celebrado neste sábado (20/11). A agenda integra o Novembro Negro com o tema: O SUAS NO ENfRENTAMENTO AO RACISMO, iniciativa liderada por meio da Secretaria de Assistência Social e do CRAS que trouxe atividades como: amarração de cabelos com turbante, penteado com tranças e exposição de fotos.

Além de toda a equipe, o evento também recebeu a presença do Prefeito Egnaldo Piton que posou para fotos com visitantes.

O Dia Nacional da Consciência Negra, é comemorado em 20 de novembro em todo o país e é uma celebração e conscientização sobre a força, a resistência e o sofrimento que a população negra viveu no Brasil, desde o período da colonização.

Marcus Souza - ASCOM - PMDMC

23Ademario Gonçalves, Dom Macedo Costa e outras 21 pessoas