Confira alguns momentos da Sessão Solene em homenagem aos 62 anos de Emancipação Política de DMC

Fonte: ASCOM - PDMC Marcus Souza
17/04/2024 às 09h10

As festividades do aniversário de emancipação política do município de Dom Macedo Costa iniciaram na manhã desta quinta-feira (04) com uma sessão solene na Câmara de Vereadores.

O momento comemorativo foi iniciado com a execução do Hino Nacional em frente a Câmara, seguida da belíssima apresentação da Fanfarra do Colégio Eraldo Tinoco Melo, sob a coordenação da diretora Ronelis Macedo.

Logo após a abertura dos trabalhos pelo Presidente do Legislativo, vereador Bahia, foram entregues pelos vereadores, os títulos de cidadãos macedences a alguns moradores que residem na cidade há mais de 05 anos. Uma forma de prestigiá-los pelos serviços prestados ao município.

A programação seguiu com o professor Marcos Reis, Licenciado em Geografia pela UNEB V, que fez a exposição do seu Trabalho de Conclusão do Curso sobre as cartografias pessoais de Dom Macedo Costa. Momento proveitoso e emocionante para os munícipes que fizeram uma viagem na história e no tempo através das suas memórias a partir do cordel “Topofilia em versos” que fechou a sua apresentação.

Dando sequência a programação, foi apresentada a proposta do hino do município, pela professora cordelista Nilzete Almeida, com o Projeto “Terra fértil de tantos valores”, interpretado pelo professor e sanfoneiro Rodrigo Borges.

O evento solene contou com a presença do prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais, deputado Robson Almeida, tenente Kennedy representante a Polícia Militar, vereador Valmir da cidade de Muniz Ferreira, convidados de outros municípios, representantes políticos, além de servidores municipais e comunidade em geral.

Após os pronunciamentos e felicitações ao município, foi servido um maravilhoso buffet digno da referida comemoração.