Prefeitura promove palestra informativa sobre crédito rural

15/01/2024 às 09h53

Nesta quinta-feira (11) a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Rural realizou uma importante palestra informativa sobre Crédito Rural, destinada aos agricultores da região. O evento, que também foi promovido pelo Banco do Nordeste, teve como objetivo esclarecer os produtores rurais sobre as oportunidades e os benefícios dos financiamentos disponíveis para o setor agrícola.

A secretária Mara Borges esteve presente, destacando a relevância da iniciativa para o fortalecimento da agricultura local. A técnica de meio ambiente, Amanda, também participou, oferecendo um panorama das práticas sustentáveis que podem ser implementadas com o apoio do crédito rural.

Durante o encontro, foram detalhados por Ismael Coutinho, gerente de desenvolvimento rural, os procedimentos necessários para acessar os recursos, além de explicar as linhas de crédito específicas voltadas para o pequeno e médio produtor, com condições facilitadas e taxas de juros competitivas.

Os esclarecimentos fornecidos na palestra são um passo fundamental para o desenvolvimento econômico sustentável da região, incentivando a produção agrícola e a conservação ambiental.

A secretaria orienta aos interessados que em caso de dúvida devem procurar a secretaria para maiores esclarecimentos.