Cerimônia de Posse dos Conselheiros tutelares de Dom Macedo Costa

15/01/2024 às 09h49

Ocorreu nesta quarta-feira(10) na Câmara de Vereadores de Dom Macedo Costa, a cerimônia de posse dos Conselheiros Tutelares eleitos e reeleitos, para atuarem no quadriênio de 2024 a 2027. O momento marcado por muita emoção e alegria, foi conduzido pela assistente social Karine da Secretaria de Assistência Social e transmitido ao vivo pelo instagram da prefeitura do município.

A mesa de honra da solenidade contou com a presença do prefeito Egnaldo Piton, do vice-prefeito Edmundo Xavier, da Secretária de Ação Social Selma Lemos, do presidente da Câmara Geraldo Jorge, do representante da Polícia Civil Osório e da representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Maria José Santos, que iniciou a fala agradecendo em nome de todos os conselheiros e ressaltando a importância da função no atendimento às crianças e adolescentes. A secretária Selma Lemos agradeceu ao empenho dos antigos conselheiros, que foram homenageados e evidenciou um trecho do hino dos conselheiros tutelares que deverá ser usado como lema por todos os novos membros, “que sejam fortes, justos e os olhos da sociedade”, e concluiu desejando sorte e sucesso a todos.

O prefeito e vice participaram da entrega dos diplomas aos novos conselheiros: Bárbara Maria de Olivera Lopes, Zulmira Gonçalves Ferreira, Valdelice Soares Rodrigues Silveira, Michele Eletícia Oliveira Costa e Elitone Fernandes Santos Souza, deixando registrados os parabéns e o constante apoio da gestão municipal aos novos empossados.

Também estiveram presentes as conselheiras suplentes Sandra Silva Santos e Joeline Lemos Passos, que receberam o diploma, as vereadoras Catiane Conceição e Nilza, representantes da policia militar e da comunidade civil, além de familiares e amigos.

O momento foi encerrado com música ao som de voz e violão de Black Anderson que deixou o evento com um clima agradável e de muita harmonia.