1626

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOM MACEDO COSTA

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|

Compromisso e Dedicação: Formatura dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias

Fonte: ASCOM-PDMC- Marcus Souza
12/12/2023 às 09h12

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com muita organização e requinte, foi concretizada no último sábado (09), com o apoio da Prefeitura Municipal de Dom Macedo através da Secretaria de Saúde, a Formatura do Curso Técnico em Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), no salão da Associação de Moradores deste município.

Após intensos meses de dedicação e estudos, participando do processo de formação técnica do Programa Saúde com Agente, os referidos técnicos, que já trazem na bagagem dezenas de anos de experiência profissional, demonstraram muita alegria com a realização desta conquista. Muito envolvidos e determinados, puderam compartilhar com as suas famílias e amigos, desse momento que foi especial para todos(as).

A solenidade direcionada para onze formandos dos referidos cursos, foi conduzida pela cerimonialista Nilzete Almeida, que iniciou a composição da mesa de honra pelo prefeito Egnaldo Píton, que demonstrou imensa satisfação na realização deste evento tão sonhado pelos companheiros de profissão; pelo vice-prefeito Senhorzinho; pelo vereador Dr Alex Piton, preceptor e paraninfo das turmas; pela Secretária Municipal de Saúde interina Aline Pires que presidiu a solenidade e o Pastor João Batista, representando a comunidade cristã, que abençoou aos formandos ao final do evento.

Além da maravilhosa decoração do espaço preparado com muito bom gosto, contamos com a participação da professora de canto Lucilene Souza no momento do ato civico, que fez uma belíssima interpretação do Hino Nacional e a apresentação musical ficou a cargo de Jânio Santana que encerrou o evento com muita animação.

Todas as homenagens direcionadas aos referidos profissionais formados pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, são insuficientes diante da grandeza dos serviços prestados pelos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias durante todos esses anos ao nosso município.