Flidoma 2023

Fonte: ASCOM-PDMC-Marcus Souza
12/09/2023 às 10h09

Regada de muita música, memórias e manifestações culturais, assim foi a abertura da III Festa Literária de Dom Macedo Costa - FLIDOMA, que ocorreu ontem (05/09) a partir das 18:30h na Praça Municipal, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, envolvendo todas as escolas da rede municipal de ensino que prepararam o espaço com standes recheados de informações, cores e muita criatividade.

Conduzido pela coordenadora Elymary Bitencourt, o evento contou com a participação do prefeito Egnaldo Piton, o vice-prefeito Edmundo Xavier, o presidente da Câmara de Vereadores Geraldo Jorge, o diretor Jorge Soares, que compuseram a mesa de autoridades, todos acolhidos e recepcionados pela Secretária Municipal de Educação Elida Piton, além da presença dos vereadores Ademario Gonçalves, Manoel Serra e Catiane Conceição, secretários municipais, demais diretores, coordenadores, professores, estudantes e comunidade em geral.

A abertura oficial contou com a participação da Orquestra SAJ Sanfônica, que trouxe um repertório selecionado e muito propício ao tema do projeto, envolvendo a todos com descontração e alegria. A apresentação principal ficou a cargo da turma de Educação de Jovens Adultos e Idosos – EPJAI, que presenteou ao público com uma sequência de contos, danças e poesias, trazendo como tema as vivências e sabores da terra, evidenciando as raízes e a identidade da nossa gente na cultura das casas de farinha.

A noite foi encerrada com uma mistura de música, poesia, cordel e versos de repente, apresentados pelo artista local e escritor João Ramalho que fez uma prévia do lançamento do seu livro Choro de Criança no qual aborda um tema bastante relevante nos dias atuais.

Prefeitura Municipal de Dom Macedo Costa construindo cidadania.