Unidos pela Saúde Infantil: Evento no Centro de Educação Infantil

09/11/2023 às 08h52

Brincadeira é coisa de criança, mas com saúde não se brinca!

Nessa perspectiva, a Prefeitura Municipal de Dom Macedo Costa através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (08), algumas ações voltadas para o cuidado e prevenção à saúde das crianças do Centro de Educação Infantil Deraldo Barreto Piton.

As ações foram direcionadas para saúde auditiva; orientação da saúde bucal; saúde ocular;avaliação psicológica; orientação alimentar e prevenção à obesidade infantil; orientação ao combate a aedes aegypti (dengue), além de práticas corporais desenvolvendo a atividade física e proporcionando lazer e entretenimento aos participantes.

O evento contou com a presença do prefeito Egnaldo Piton, do vice Edmundo Xavier da Secretaria municipal de Educação Élida Piton, da Secretária Municipal de Saúde Aline Reis em parceria com os profissionais de saúde do município, entre eles, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicóloga, nutricionista, fisioterapeutas, agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, todos envolvidos numa ação conjunta e participativa que trarão resultados valiosos para as crianças da referida instituição, que são o alvo principal do projeto.

Prefeitura de Dom Macedo Costa; Construindo Cidadania

Confira aqui:https://www.facebook.com/photo?fbid=647653130886844&set=pcb.647653204220170