Parceria de Sucesso: Prefeitura e Senar Oferecem Curso de Doma Racional.

03/10/2023 às 09h59

A Prefeitura de Dom Macedo Costa por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Rural , iniciou nesta segunda-feira (02) o Curso: Doma Racional de Equinos. O curso terá a duração de uma semana e contará com a parceria do Senar.

O instrutor Marcus Vinicius foi responsável por ministrar as aulas, proporcionando aos participantes conhecimentos sobre a doma racional de equinos. A doma racional é uma técnica que busca o bem-estar e a segurança dos animais, utilizando métodos mais suaves e respeitosos.

A Secretária Municipal Mara Borges, o Presidente do Sindicato do Produtores de Nazaré Sr. Demetrio D’eça e a técnica de meio ambiente Amanda, estiveram presentes no curso, demonstrando o apoio da secretaria em iniciativas que promovem a capacitação e o desenvolvimento profissional.

Ao final do curso, os participantes receberão certificados que os habilitarão a exercer a profissão de domador de equinos. Essa certificação é importante para garantir a qualidade e a segurança no manejo desses animais.

A Prefeitura reafirma o compromisso em promover ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar animal. A capacitação dos profissionais é fundamental para garantir práticas adequadas e responsáveis no trato com os equinos.

Confira aqui:https://www.facebook.com/photo?fbid=627601932891964&set=pcb.627601959558628

Prefeitura de Dom Macedo Costa; Construindo Cidadania