Reunião Estratégica em Dom Macedo Costa para o Controle da Esquistossomose.

03/10/2023 às 09h54

A Vigilância Epidemiológica do Núcleo Leste/ Base Regional de Santo Antônio de Jesus e membros da Secretaria municipal de saúde de Dom Macedo Costa realizaram uma reunião nesta segunda-feira (02) na Prefeitura Municipal para apoiar o município no retorno às atividades do Programa Municipal de Controle da Esquistossomose.

A esquistossomose é uma doença parasitária causada por um verme que se aloja nas veias do sistema digestivo e urinário, podendo causar graves problemas de saúde.

A reunião teve como objetivo discutir estratégias e ações para o controle e prevenção da doença, visando a saúde e bem-estar da população. A presença da Vigilância Epidemiológica e da Secretaria municipal de saúde demonstra o comprometimento das autoridades em combater essa enfermidade.

É fundamental que a população esteja ciente dos riscos e das medidas preventivas necessárias para evitar a contaminação. A higiene pessoal, o saneamento básico adequado e o consumo de água tratada são medidas essenciais para prevenir a esquistossomose.

Contamos com a colaboração de todos para que possamos controlar e reduzir os casos da doença em nosso município. A saúde é responsabilidade de todos, e juntos podemos garantir um ambiente mais saudável e seguro para todos.

Veja aqui:https://www.facebook.com/photo?fbid=627588502893307&set=a.282638817388279