Prefeitura Municipal de Dom Macedo Costa

03/06/2020 às 18h03

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOM MACEDO COSTA – BA

KIT MERENDA ESCOLAR EM CASA

Atualmente, o valor repassado pelo Governo Federal por dia letivo para cada aluno é definido de acordo com a etapa e modalidade de ensino:

 Creches: R$ 1,07

 Pré-escola: R$ 0,53

 Ensino fundamental: R$ 0,36

 Educação de jovens e adultos: R$ 0,32

 Alunos que frequentam o Atendimento Educacional Especializado (AEE) no contra turno: R$ 0,53

Considerando que as aulas estão suspensas através de decreto municipal e estadual, previstas ao retorno inesperado. Considerando que a Prefeitura Municipal entregou cestas básicas a famílias da comunidade e que a Secretaria Municipal de Assistência Social vem entregando cestas do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, dando assistência necessária neste período de pandemia COVID – 19 que estamos enfrentando.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação com apoio e fiscalização do Conselho da Alimentação Escolar disponibilizara kit merenda escolar em casa.

• TODOS OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SERÃO ASSISTIDOS;

• SINALIZAMOS QUE O KIT NÃO CORRESPONDE À CESTA BÁSICA;

• A ACEITAÇÃO DO KIT FICA A CRITÉRIO DA FAMÍLIA OU RESPONSÁVEL PELO ALUNO;

• EM BREVE ESTAREMOS APRESENTANDO A DATA E ORGANIZAÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO.

É importante salienta que os cuidados e prevenções contra ao coronavírus é fundamental para combater esta pandemia. Portanto lembre-se, use mascara, higienize as mãos com água e sabão, utilize álcool em gel, não ande descalço, mantenha a distância necessária de outras pessoas, atenção ao tossir ou espirrar.