1626

Prefeitura Municipal de Dom Macedo Costa

Pular para o conteúdo

Plantio de Árvores

02/09/2019 às 16h44

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


PROJETO AMBIENTAL ESTÁ ARBORIZANDO COMPLETAMENTE A VIA QUE DÁ ACESSO AO MUNICÍPIO!

Quem chega a Dom Macedo Costa, através da BA que dá acesso a BR 101, já vê os primeiros resultados da ação que está tornando o nosso município um referencial na questão ambiental. Desde 2017, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Rural, realiza o projeto “Plant Vida”, com o plantio planejado de árvores na cidade.

Na última semana, a equipe da secretaria intensificou as ações às margens da BA, contando com a colaboração de membros da Associação Rural de Santa Luzia e seu presidente, Ivan Teixeira, além de voluntários e do vereador Jailton Buchecha. Estão sendo plantadas mudas diversificadas como as de paineira, sucupiras, ipês, flamboyant, pau-brasil, açaí, pau-formiga e bougainville, espécies que, além de arborizar o ambiente, são muito admiradas pela beleza de suas copas.

O projeto Plant Vida, dentre outros objetivos, tem a proposta de arborizar vias públicas do município, possibilitando um melhor equilíbrio ambiental, além de proporcionar um ambiente mais refrescante às pessoas que realizam atividades de esporte e lazer ao ar livre.

“Esse trabalho foi retomado por conta da nossa preocupação ambiental de melhorar o microclima do nosso município, já que sofremos muitos impactos do desmatamento e expansão da pecuária, e também pelo embelezamento da via, que está sendo arborizada com essências florais diversas. Objetivamos, assim, despertar a conscientização do cidadão para com a natureza, para que ele crie uma relação de amor e cuidado com o meio ambiente”, destaca a secretária Mara Borges.

Após o plantio, as mudas são acompanhadas e recebem os cuidados da equipe da secretaria. Estão sendo arborizadas as margens da via, do entroncamento até o início da cidade. “Queremos que quem entre em Dom Macedo Costa seja acolhido de forma especial pela beleza e pelo significado ecológico que essas árvores vão trazer”, afirma Mara Borges.